Mas o coração disse 'não'

''Eles viram os pobres morando em barracos de papelão, então eles colocaram os barracos abaixo e construíram projetos. Enormes blocos de cimento e vidro empilharam-se no asfalto sobre os estacionamentos. Ainda assim. não era muito parecido com uma casa, nem mesmo um lar em um barraco.

"O que vocês esperam?" eles perguntaram impacientes. "Vocês são muito pobres para viver como nós. Até que vocês possam fazer melhor para si mesmos, vocês deveriam ser gratos, não é?"

A cabeça disse ''sim'', mas o coração disse ''não''.

Eles precisavam de mais eletricidade na cidade, de modo que eles encontraram um córrego da montanha para represar. À medida que as águas subiam, coelhos e veados mortos flutuavam [na água]; filhotes de pássaros muito jovens para voar se afogaram no ninho enquanto as aves mães choravam impotentes.

"Não é uma visão bonita," eles disseram, "mas agora um milhão de pessoas podem ligar seus aparelhos de ar condicionado durante todo o verão. Isso é mais importante do que um córrego da montanha, não é?"

A cabeça disse ''sim', mas o coração disse ''não''.

Eles viram opressão e terrorismo em uma terra distante, então eles fizeram guerra contra eles. Bombas reduziram o país a escombros. Sua população se encolhia de medo e, a cada dia, mais aldeões eram enterrados em caixões de madeira bruta.

"Você tem que estar preparado para fazer sacrifícios", eles disseram. "Se algumas pessoas inocentes se machucam, não é somente o preço que é preciso pagar pela paz?"

A cabeça disse ''sim'', mas o coração disse ''não''.

Os anos passaram e eles envelheceram. Sentados em suas casas confortáveis, eles contaram o estoque. "Nós tivemos uma boa vida", eles disseram, "e nós fizemos a coisa certa".

Seus filhos olharam para baixo e perguntaram por que a pobreza, a poluição e a guerra ainda estavam sem solução.

"Vocês irão descobrir em breve," eles responderam. "Os seres humanos são fracos e egoístas. Apesar dos nossos melhores esforços, esses problemas nunca acabam."

A cabeça disse ''sim'', mas as crianças olharam em seus corações e sussurraram: "Não!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...