Olhe de novo, bebê foca

''Uma das tocantes fotografias da natureza é a de um bebê foca deitado sozinho no gelo. Eu tenho a certeza que você já a viu - a imagem parece ser toda sobre os olhos, os olhos escuros de confiança de um pequeno animal olhando para a câmera e para dentro do seu em seu coração.

Quando eu olhei para eles, os olhos me perguntaram: ''Você vai me machucar?" Eu sabia que a resposta era sim, porque milhares de filhotes de focas estavam sendo mortos a cada ano.

Muitas pessoas foram tocadas pelo desamparo de um bebê foca. Elas doaram dinheiro para salvar as focas e a sensibilização da opinião pública começou a mudar. Quando eu voltei para a imagem, esses dois olhos arregalados começaram a dizer algo diferente. Agora eles perguntaram: "Você me conhece?"

Desta vez, eu não senti tanta dor como quando eu senti a violência humana infligida sobre os animais. Mas eu percebi que ainda havia uma grande lacuna. Quanto é que eu realmente conheço sobre a vida na Terra? Qual é a responsabilidade que eu sinto por criaturas fora do meu pequeno espaço? Como eu poderia levar minha vida de modo que cada célula da matéria viva também seja beneficiada?

Todo mundo que começou a se perguntar sobre essas coisas encontradas, eu acho que seus sentimentos estavam mudando longe do temor para ter mais proximidade com a vida como um todo. A beleza e a maravilha da vida começaram a parecer muito pessoal; a possibilidade de tornar o planeta um jardim para todos nós crescermos começou a surgir. Eu olhei nos olhos do bebê foca e, pela primeira vez, eles sorriram.

"Obrigado", eles disseram. "Você me deu esperança."

Isso é o suficiente? A esperança é uma tal bela palavra mas que, muitas vezes, parece muito frágil. A Vida ainda está sendo desnecessariamente ferida e destruída. A imagem de um bebê foca sozinho no gelo ou uma bebê menina órfã da guerra ainda é assustadora em seu desamparo. Eu percebi que nada poderia finalmente salvar a vida na Terra, mas a confiança na própria vida, no seu poder de curar, em sua capacidade de sobreviver aos nossos erros e nos receber de volta quando aprendemos a corrigir esses erros.

Com estes pensamentos em meu coração, eu olhei para a foto novamente. Os olhos do bebê foca pareciam muito mais profundos agora, e eu vi neles algo que eu tinha perdido antes: a força invencível.

"Você não vai me machucar", eles disseram. "Eu não sou um bebê sozinho. Eu sou a vida e a vida nunca pode ser extinta. É o poder que me levou para fora do vazio do espaço; cuidou de mim e nutriu a minha existência contra todos os perigos dos quais eu estou seguro, porque eu sou esse poder. E você também. Seja comigo, e vamos sentir o poder da vida juntos, como uma criatura aqui na Terra.''

Bebê foca, nos perdoe. Olhe para nós de novo e de novo para ver como estamos indo. Aqueles homens que levantam seus clubes sobre você também são pais, irmãos e filhos. Eles têm amado e cuidado os outros. Um dia, eles vão estender esse amor para você. Esteja certo disso e confie.''

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...