Um anjo do nascimento, recrutado a partir das fileiras mais jovens, atende a todos os bebés quando aparece, enquanto outro anjo, mais velho, mas não desagradável, ajuda os moribundos a deixar este mundo sem sofrimento ou dor.
Você pode orar para os anjos e eles irão lhe ouvir, mas a melhor maneira de chamá-los, segundo me disseram, é rindo. Anjos respondem ao encanto, porque é disso que eles são feitos. Na verdade, quando as mentes das pessoas estão obscurecidas por raiva ou ódio, nenhum anjo pode alcançá-las.
Nem todos os anjos têm asas - do modo que os visionários reivindicam - mas aqueles que o fazem podem desfraldar uma extensão de penas douradas que se estendem por todo o mundo. Se você tivesse olhos que pudessem olhar diretamente para o sol, você veria um anjo avassalador que lá preside; o mais sereno sorriso sorrindo a partir da face da lua.
Anjos passam suas vidas inteiras, que são para sempre, girando em torno do trono do Criador, cantando em Seu louvor. Pessoas com ouvidos aguçados têm escutado a eles. As harmonias do coro angelical são incrivelmente complexas, eles dizem, mas o ritmo é simples.
"É principalmente a marcha do tempo", afirmou um bisbilhoteiro. Por alguma razão, este fato é quase o melhor que eu aprendi até agora.
Depois de um tempo em silenciosa audiência sobre anjos, você não poderia vê-los por si mesmo. Quando uma observadora de anjos ouviu isto, ela ficou chocada. "Não vê?" ela disse. "Mas você tem um anjo em você. Todo mundo tem. Eu posso vê-lo agora, e eu pensei que você poderia, também."
"Não", eu disse com tristeza, e eu perguntei como ele se parecia. "Será que ele se parece comigo?"
"Bem, sim e não," a observadora de anjos respondeu. "Tudo depende do que você pensa que é. Seu anjo é um pontinho de luz situado no centro de seu coração. É menor que um átomo, mas apenas espere. Uma vez que você chegar perto dele, seu anjo vai se expandir. Quanto mais perto você chega, mais ele vai crescer, até que finalmente, em uma explosão de luz, você vai ver o seu anjo em sua verdadeira forma e, no mesmo instante, você também vai ver a si mesmo."
Então agora eu estou procurando meu anjo o tempo todo. Eu me sento em silêncio, dirijo o olhar para dentro. Não demorou muito para que eu pegasse um vislumbre de algo.
"É você, anjo, segurando uma vela?" Uma cintilação e desapareceu. No entanto, isso foi o suficiente para deixar o meu coração batendo descontroladamente.
Da próxima vez, meu anjo estará acenando com uma lâmpada, em seguida, segurando uma tocha no alto, e então, ele acenderá uma fogueira. Isso é o que a observadora de anjos prometeu, e agora que eu tive um vislumbre da glória, eu sei o suficiente para acreditar.''