Da próxima vez, ele deve ter sentido menos medo, porque ele veio um pouco mais perto. Quanto mais seguro ele se sentia, mais ele confiava em mim. Finalmente, ele sentou-se bem aos meus pés, tão corajoso quanto qualquer esquilo pedindo pelo próximo amendoim.
A confiança é assim - sempre parece vir de baixo para confiar em si mesmo. Outros não podem superar o medo por você; você tem que fazer por si mesmo. É difícil, porque medo e dúvida seguram firme.
Temos medo de sermos rejeitados, de sermos feridos mais uma vez. Então, nós mantemos uma distância segura. Nós pensamos que nos separando de outros irá nos proteger, mas isso não funciona, tampouco. Faz nos sentirmos sozinhos e não-amados.
Confiar em si começa por reconhecer que não há problema em ter medo. Ter medo não é o problema, porque todo mundo se sente ansioso e inseguro, às vezes. O problema está em ser honesto o suficiente para admitir o seu medo.
Sempre que eu aceito a minha própria dúvida e insegurança, eu estou mais aberto a outras pessoas. Quanto mais profundo eu vou para dentro de mim, mais forte eu me torno, porque eu percebo que meu verdadeiro eu é muito maior do que qualquer medo.
Ao se aceitar completamente, a confiança se torna completa. Já não existe qualquer separação entre as pessoas, porque não há mais qualquer separação por dentro. No espaço onde o medo costumava viver, o amor é permitido crescer.''